quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Uma história simples...(002 - Outro olhar...)

Depois de cinco anos, finalmente saía de férias. Não eram as férias dos meus sonhos, porque me via sozinha e sempre pensei estar bem acompanhada quando chegasse ao Cairo. Mas a vida assim quis e eu não ia mais adiar esse momento, essa descoberta, a visitação a tudo que conheci nos livros que devorei na adolescência, não por causa das minhas decepções amorosas.

Naquele dia eu tinha feito uma visita ao "soukh", um antigo mercado árabe, e estava voltando ao hotel, um simpático hotel de uma dessas redes modernas que reabilitam prédios antigos e conseguem cobrar preços acessíveis em locais muitas vezes charmosos. Já perto do hotel, no centro da cidade, vi Tiago, do outro lado da rua, encoberto pela fumaça dos narguilés do café. Tentei fixar o olhar para ter certeza que não era meu coração que queria ver, mas a agitação dos carros, a bagunça do trânsito desordenado não me permitiam ter certeza.

Não quis me aproximar. Quis. Mas não me aproximei. Não sei porque. Muitas lembranças vieram à mente naquele momento. Lembranças, inclusive de nossos planos para a viagem ao Cairo... conversas sempre interrompidas pelo irritante irmão de Tiago, um esbanjador sem seriedade, que não quer nada sério da vida, mas dizia se interessar pelo Egito, por história.

Subi para o quarto do hotel, para ver os mapas do passeio que pretendia fazer no dia seguinte. Fixava os olhos nos papéis, mas a imagem que vinha à mente era de Tiago, sentado sozinho na mesa do café. Estaria esperando alguém? Estaria a trabalho ou de férias? Saberia ele que eu estava aqui? Como teria reagido se eu me aproximasse?
------------------------------------
Sandra
------------------------------------

2 comentários:

  1. escrevi mais um pouco da história! =)
    me passa seu email e vê o que acha! bj

    ResponderExcluir
  2. Bemvinda Bel! Coloca aqui mesmo para os (pouco e bons) seguidores poderem ver também ;)

    ResponderExcluir