sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Uma história simples...(005 - Desencontros...)

Senti a presença dele. No dia seguinte recebi um telefonema de casa. Era a Luana. Antes de viajar eu tinha conversado com ela e tinha pedido que me contatassem só em caso de urgência. O som e a tonalidade da voz dela me levaram de volta para um mundo de ansiedade e medos sem explicação do qual eu tentava fugir continuamente. Ela me dizia que estavam sem noticias do Tiago há dois dias. Eu me aclamei. Se alguma coisa tivesse acontecido eu já teria sentido. E eu lhe disse que o Tiago estava no Cairo também.
  • ...não, não o vi ainda, mas sei que está aqui...sim, senti a presença dele ontem na rua... eu sei que ele está bem... talvez um pouco triste... isso, acalma os pais... não faço ideia, talvez o meu guia possa ajudar... ou alguém vai me confundir com ele...sim, assim que souber eu ligo...o pessoal está bem?...diz ao Yuri que ele ia gostar de Cairo...uma zona, lembrou o quarto dele...quem?...não acredito!...sério?...onde vão se casar?...ahhh, parabéns Lua...sim, claro que estaremos lá! Que pergunta...e estás feliz?...que bom, estou feliz por ti...muito mesmo...ok...ok!...tá...espera, espera!... não, nada (faziam sempre isso com ela)... hahahahha...beijo grande!
Lembro-me de ter ficado com o coração mais leve depois de falar com a Luana, mas logo depois veio o medo. E se eu estivesse errado? E se algo tivesse acontecido mesmo com o meu irmão? A verdade é que eu não fazia ideia de onde ele poderia estar, e estando no Cairo, as razões da vinda. Uns tempos antes da minha viagem, ele confessou que a sugestão de vir para o Cairo não era dele, mas sim da ex-namorada. Na altura das nossas conversa isso não me tinha interpelado, mas com a perspectiva temporal, a coisa tomava outra cor. Eu fui para o Cairo e a ideia original não era do Tiago...

Lembro-me de ter tremido com a ideia deles terem combinado um encontro lá. E eu metido ali no meio...
------------------------------------
David
------------------------------------

3 comentários: